domingo, 21 de novembro de 2010

SE O EPIRITO SANTO É DEUS COMO ELE PODE SER APAGADO?



Essa é uma pergunta que talvez algumas pessoas já fizeram ou já pensaram, como é o meu caso, o apóstolo Paulo diz em 1 Tessalonicenses capitulo 5. 19 “Não extingais o Espírito” em outra tradução “Não apaguem o Espírito” NVI , como o Espírito Santo sendo Deus pode ser apagado?, Deus pode ser apagado, se ele é o todo poderoso que vez os céus e a terra?
Quero explicar essa questão com minhas simples e humildes palavras; Extingar tem o sentido de apagar aos poucos uma “chama” um “fogo que arde”; Quando Paulo diz: “Não extigais o Espírito” Paulo não esta dizendo que o Espírito Santo pode ser apagado, se isso fosse possível ele não seria Deus, o que Paulo quer dizer é que a presença do Espírito Santo pode se retirar da vida do Crente quando este vive uma vida fora da sua direção.
Apagar o Espírito Santo é impedir e limitar suas manifestações existe pessoas que acham que o Espírito Santo é um Controle remoto que ligamos e desligamos na ora que quiser, quando acha que ele deve falar liga, quando ele não deve falar desliga.
A bíblia diz em Genêsis cap 1.2 que o “Espírito Santo se movia sobre a fase das águas”, baseado nesse versículo entendemos que o Espírito Santo se movimenta ,quando ele se manifesta ele se alegra , e se movimenta, poriso que o crente cheio do Espírito Santo não consegue ficar quieto quando ele se manifesta, o crente pula, grita,fala em línguas estranhas por que o Espírito Santo se alegra, e se movimenta.
O erro que muitos crentes cometem é achar que quando o Espírito Santo se manifesta na vida do crente tira a sua consciência, deixando este sem saber o que esta fazendo, você já ouviu alguém dizer: “nossa eu estava tão cheio do Espírito Santo que nem vi o que estava fazendo...”
Quando o crente pensa dessa maneira ele comete muitos erros na hora da manifestação do Espírito, como pular e bater nas pessoas que estão ao lado, gritar na hora da ministração da palavra tirando a atenção do pregador, cair e se machucar, o Espírito Santo trabalha com ordem e com decência.
Quando o Espírito Santo se manifesta ele não tira a consciência da pessoa, a pessoa se alegra mais esta consciente, sabe o que esta fazendo, quem tira a consciência da pessoa é o diabo.
Quando o Espírito Santo é apagado da Vida do crente, o crente perde o selo do Espírito, o apóstolo Paulo diz em Efésios 4.30 “Não entristeçais o espírito santo de Deus , no qual estais selados para o dia da redenção” .
Havia um costume comum na cidade de Eféso, um negociante ia ao porto para comprar madeira, selecionava certa madeira e marcava com o seu selo, que era um sinal de reconhecimento. Mais tarde mandava seu servo com selo e ele trazia a madeira que tinha a marca correspondente.
Que coincidência maravilhosa; Deus nos escolheu e nos comprou com o sangue de seu filho Jesus, nos marcou com o seu selo que é o Espírito Santo, e em breve Jesus vira buscar aqueles que tem o selo do Espírito Santo para ir morar no céu aleluias...
Quem apaga o Espírito Santo não tem o selo do Espírito, e sem o selo do Espírito não tem como entrar no céu, faça sua escolha.
De liberdade para o Espírito Santo trabalhar na sua vida, ele é o nosso consolador, nosso advogado e amigo, sua obra é santificar nossas vidas, não ande na carne, mais ande no Espírito, pois ele quer nos usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário